Clientes profissionais
CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA As seguintes
condições ou termos de venda aplicam-se a todos os orçamentos, contratos ou
faturas de vendas O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA. Todos os outros
termos definidos por terceiros, a menos que explicitamente reconhecidos por
escrito pel’O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA devem ser considerados
inválidos. Todos os clientes deverão ter conhecimento integral das condições de
venda. Ao efetuar uma encomenda, compra ou pedido de orçamento está
automaticamente a aceitar as condições gerais de venda. ENCOMENDA Todas as
encomendas devem ser colocadas a’O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA preferencialmente
por escrito ou via email para os contactos disponibilizados. Em alternativa,
poderá solicitá-la telefonicamente, dirigir-se pessoalmente aos nossos
estabelecimentos ou a um comercial. Ao colocar a
encomenda, está a reconhecer que foi devidamente informado e aceita as
presentes condições gerais de venda. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO Cada cliente
autorizado terá um plafond e um limite temporal para o pagamento predefinido
pel’O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA ou previamente acordado entre
fornecedor e cliente. As condições
de pagamento dos fornecimentos efetuados pel’O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS,
LDA são os seguintes: cheque, numerário ou transferência bancária. Em caso de
atraso no pagamento acordado ou de uma encomenda exceder o plafond autorizado,
O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA reserva o direito de suspender os fornecimentos,
bem como alterar outras condições anteriormente acordadas. Toda a
mercadoria é considerada propriedade d’O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA,
até à sua total integração. PREÇOS Os preços
praticados pel’O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA constam de uma tabela e
estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Todos os preços devem ser
considerados a nível indicativo, sendo que os preços definitivos devem ser
confirmados junto d’O Ferrolho para evitar erros e transtornos para o cliente.
No caso de orçamentos, estes são válidos por um mês conforme indicado no
documento. Aos preços acresce o IVA à taxa legal em vigor para transações no
mercado nacional. TRANSPORTE O FERROLHO-
COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA não atribui custos de transporte para encomendas de
valor líquido superior a 300€, utilizando as transportadoras habituais- CTT,
SHENKER e INVICTADADOS. Para valores líquidos inferiores de encomendas
inferiores ao descrito, O Ferrolho cobrará o respetivo valor de acordo com o
peso da mercadoria e distância do envio. A mercadoria é
entendida como entregue em boas condições, completa e sem danos visíveis, com a
assinatura de um recetor. Caso contrário, o cliente deve indicar a aceitação
com reserva no documento do transporte. Qualquer
problema com a entrega das mercadorias deverá ser comunicado por escrito para o
endereço eletrónico marketing@oferrolho.pt, no prazo de 48 horas e
indicado na guia da transportadora, que acompanha o envio. PRAZOS DE ENTREGA O FERROLHO-
COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA responsabiliza-se por informar os seus clientes
sobre os prazos de fornecimento sempre que solicitado, antes da colocação da
encomenda, via email ou telefonicamente para os contactos disponibilizados. Os prazos de
entrega são sempre meramente indicativos, estando sujeitos a alterações, sem
aviso prévio, por motivos de força maior. Em caso de
incumprimento do prazo de entrega previsto, a nossa empresa não aceita qualquer
tipo de pedido de indemnização relacionado com o atraso de fornecimento. Caso o prazo de
entrega previsto seja alargado a mais do que duas semanas, reservamos o direito
de informar o cliente sobre o ocorrido dando-lhe a possibilidade de decidir ou
não pelo cancelamento do pedido ou substituição por produto similar. Quando o
transporte é a cargo d’O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA, o cliente
sujeita-se à data de confirmação da encomenda a prestar a’O FERROLHO- COMÉRCIO
DE FERRAGENS, LDA todas as informações necessárias à entrega da mercadoria como
local de descarga, condições e meios físicos existentes no local de descarga,
exigências legais de transporte e acondicionamento de mercadorias. É da
responsabilidade do cliente providenciar e assegurar, no momento da descarga,
os meus físicos e humanos necessários no respetivo local. ENCOMENDAS ESPECIAIS Todos os
pedidos de produtos especiais devem ser solicitados por escrito, serão
previamente orçamentados e só serão válidos na condição de não haver
cancelamento nem devoluções. Por produtos especiais entende-se aqueles que
tiverem dado origem a execução propositada por instrução do cliente, seguindo
medidas, quantidades, acabamentos, combinações, embalagens, marcas ou outros
realizados especificamente por pedido. O FERROLHO-
COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA reserva o direito de pedir um adiantamento para a
produção destes produtos como forma de confirmação de encomenda. Não serão
aceites devoluções de encomendas de produtos especiais ou fabricadas por
medida. RECLAMAÇÃO/ DEVOLUÇÃO Eventual
reclamação à mercadoria rececionada deverá ser comunicada a’O FERROLHO-
COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA via email para marketing@oferrolho.pt no prazo de
4 dias, após a receção da encomenda, devendo fazer-se acompanhar dos
documentos comprovativos da sua receção e das provas visuais (ex: fotografias). Qualquer não
conformidade (artigo, quantidade ou qualidade), deve-nos ser comunicada no
prazo de 24 horas após receção. No caso de
reclamação relativa a defeitos de fabrico, suscetível de ser detetada apenas
aquando a sua utilização, aplicação ou montagem, o prazo acima referido
estende-se para 15 dias consecutivos a contar da data de receção
da mercadoria ou, em situações de fornecimento de transporte (Guia de Remessa
ou Guia de Transporte). Até que O
FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA informe o cliente sobre a aceitação da
reclamação, a mercadoria deverá ficar na posse do cliente. Caso aceite, a
mercadoria deverá ser devolvida no prazo máximo de 15 dias úteis a contar da
comunicação desse facto ao cliente, sob pena de caducidade, salvo acordado
entre as duas partes. Em situações
em que o cliente proceda à devolução da mercadoria sem autorização da parte d’O
FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA, quaisquer tipos de custos que daí advenham
serão a cargo do cliente, nomeadamente custos com os portes de envio,
transporte ou embalamento. O FERROLHO-
COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA não se responsabiliza por danos/falhas na mercadoria
que decorram da sua manipulação e/ou armazenamento nas instalações do cliente
ou durante o transporte que seja a cargo do cliente. O FERROLHO-
COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA reserva o direito de não aceitar qualquer tipo de
reclamação apresentada pelo cliente, salvo cumpridas todas as disposições
anteriormente referidas. DEVOLUÇÃO Não são
admitidas devoluções sem consentimento prévio d’O FERROLHO- COMÉRCIO DE
FERRAGENS, LDA Qualquer
devolução de mercadoria só deverá ser aceite quando acompanhada da embalagem
original, guia em duplicado na qual devem ser mencionadas as faturas relativas
à venda das mercadorias, e cópia de documento comprovativo da aceitação d’ O
FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA. É da
responsabilidade do cliente devolver o produto em perfeito estado de
conservação e em boas condições de acondicionamento Se a
manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o
funcionamento desse produto exceder a manipulação que é habitualmente admitida
no estabelecimento, o cliente será responsabilizado pela depreciação do
produto. (Decreto Lei n.º 84/2021, Publicação: Diário da
República n.º 235/2021)
Não sendo O
FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDAfabricante
de nenhum produto, toda a garantia de conformidade é efetuada através dos
fabricantes dos produtos correspondentes. Todos os
equipamentos comercializados em www.oferrolho.pt
estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um
período de 2 anos, a contar da data da sua entrega, devendo o cliente guardar documentos
comprovativos da sua compra para se fazer prova. A não apresentação do
documento comprovativo exclui O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA de
qualquer responsabilidade. O consumidor
deve denunciar ao vendedor a falta de conformidade num prazo de dois meses a
contar da data em que a tenha detetado. Estão excluídos
da garantia os casos em que os danos resultaram de uso impróprio ou abusivo, má
instalação, uso inadequado, danos de transporte, intervenção de técnico não
especializado, pintura ou acabamentos sobre materiais, utilização de produtos
químicos não adequados, falta de manutenção regular. A garantia de
conformidade só será válida após verificação e deteção de anomalia existente
por parte de técnicos certificados e devidamente autorizados pelo fabricante do
produto. Quaisquer reparações efetuadas sem o consentimento por escrito do
fabricante ou d’O Ferrolho, serão da responsabilidade do cliente, ficando
automaticamente excluídos de qualquer garantia. Em caso de
falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que
esta seja reposta sem encargos (sem despesas desnecessárias para repor o bem em
conformidade com o contrato), por meio de reparação ou de substituição, à
redução adequada do preço ou à resolução do contrato. A reparação ou
substituição deverão ser realizadas num prazo de 30 dias. Havendo
substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois anos
a contar da data da sua entrega. Eventuais dados
pessoais facultados pelo cliente e constantes da presente fatura serão
considerados necessários para a execução da relação contratual e serão tratados
pel’O FERROLHO - COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA em conformidade com o estabelecido
na Política de Privacidade disponível em www.oferrolho.pt JURISDIÇÃO Para todo e
qualquer litígio é competente o Tribunal Judicial da Comarca de Braga com
exclusão de qualquer outro. ALTERAÇÕES Qualquer
alteração às presentes condições de venda, só é valida desde que aceite por
escrito pel’O FERROLHO- COMÉRCIO DE FERRAGENS, LDA MODIFICAÇÕES ÀS CONDIÇÕES DE
VENDA O Ferrolho
poderá modificar as presentes condições em qualquer momento sem que possa, sob
quaisquer circunstâncias, aplicar os mesmos de forma retroativa.
GARANTIA DOS BENS DE CONSUMO E
ASSISTÊNCIA PÓS-VENDA